Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O secretário de Radiofusão do Ministério das Comunicações (MCom), Maximiliano Martinhão, participou de cerimônia para entrega de contratos do Digitaliza Brasil para 470 municípios, nesta quarta-feira (16), em Belo Horizonte (MG). As cidades contempladas receberão equipamentos e infraestrutura para digitalização do sinal analógico pela entidade executora do serviço, sem qualquer custo para a população.
“Quero agradecer aos mineiros pela adesão maciça ao programa que vai levar imagem de alta definição, som da melhor qualidade, possibilidade de interatividade e programação variada aos municípios contemplados”, enfatizou o secretário. Ele representou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, ao lado do presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Valente, e do secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leonidas Oliveira.
O Digitaliza Brasil leva a qualidade superior de imagem e som da TV digital para localidades que só contam com o sinal analógico, previsto para ser desligado no final de 2022. Mais de 1,6 mil cidades manifestaram interesse em aderir ao programa, cerca de 99% do total de contemplados.
Os municípios mineiros representados na solenidade já passaram por avaliação de critérios e assinaram os Termos de Adesão. Agora, os gestores municipais aguardam a instalação dos equipamentos e infraestrutura para digitalização do sinal analógico pela entidade executora do serviço, sem qualquer custo para a população.
Confira a lista dos municípios contemplados.