Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Ministério da Saúde lançou, nessa quinta-feira (20), a campanha nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como dengue, zika e chikungunya.
Com o tema “Todo dia é dia de combater o mosquito”, a mobilização tem o objetivo de conscientizar a população brasileira sobre os perigos do inseto e a importância de combate aos criadouros do mosquito.
A campanha será veiculada na televisão, rádio, e internet .
Desde o início deste ano até o mês de outubro, houve aumento de 184,6% no número de casos prováveis de dengue em comparação com o mesmo período de 2021. As ocorrências passaram de 478 mil e 500 casos, em 2021, para 1 milhão e 300 mil neste ano. Foram 909 mortes confirmadas em 2022.Já em relação à chikungunya, desde o início de 2022 foram notificados 168 mil e 900 casos. Em relação à zika, até setembro de 2022, foram notificados 10 mil e 500 casos da doença, com taxa de incidência 4,9 casos por 100 mil habitantes no País.
O Ministério da Saúde investe em ações de combate ao mosquito de forma permanente.
São realizadas periodicamente reuniões com estados para orientação de atividades, avaliação dos cenários locais e adequação das estratégias de combate ao mosquito de acordo com a realidade de cada região.
Além disso, são enviados regularmente inseticidas e larvicidas para estados e municípios para combate ao Aedes aegypti.