Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O governo metropolitano de Tóquio confirmou hoje (29) 36.814 novos casos de coronavírus.
O número é de 1.819 ocorrências a mais do que uma semana atrás. O total marca o décimo dia consecutivo de aumento na comparação semana a semana.
Autoridades da capital japonesa Tóquio afirmam que o total de pacientes em condição grave, com necessidade de usar respiradores ou máquinas ECMO, é de 26, 1 a menos que na quinta-feira.
Membro do painel de especialistas sobre coronavírus do governo japonês diz que o Japão está no meio da sétima onda de infecções por coronavírus.
Professor Tateda Kazuhiro, da Universidade Toho, diz que se vê um aumento explosivo de novos casos em todo o país.
Diz que o sistema médico do Japão entrará em colapso e suas funções sociais serão interrompidas caso o vírus continue a se propagar no ritmo atual e os casos diários a nível nacional atinjam 300 a 400 mil.
Tateda diz que se a contagem diária não começar a diminuir em uma ou duas semanas, o governo será forçado a introduzir restrições rigorosas ao movimento de pessoas.
O pesquisador pede a população para que faça testes do vírus ou se vacine, pois o período de férias de verão, quando muitas pessoas visitam parentes em suas cidades de origem, deve começar em poucas semanas.
Diz também que é importante usar máscaras de fato; evitar espaços fechados, locais aglomerados e situações de contato próximo; ventilar os quartos frequentemente e evitar viajar ou sair quando não estiver se sentindo bem.
************A foto que estava na matéria foi removida devido a questões de direitos autorais.
Fonte: NHK Word – Japan