Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O retorno das aulas presenciais para os cursos de graduação em todos os campi da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi aprovado pelo Conselho Universitário durante reunião nesta sexta-feira (4). A decisão vale para o próximo semestre letivo, que começa no dia 2 de maio. A volta das atividades presenciais ocorre após quase dois anos de suspensão.
Em alguns cursos, as atividades acadêmicas presenciais já haviam sido retomadas em novembro de 2021, conforme decisão do Conselho, que liberou as disciplinas práticas durante o atual semestre, que termina no dia 2 de abril.
A reunião do Conselho Universitário ocorreu de maneira remota e teve a participação do reitor da UFU, Valder Steffen Junior, e representantes dos professores, alunos e técnicos administrativos.
A decisão do retorno presencial das atividades foi favorável ao parecer da relatora Núbia dos Santos Saad, docente da Faculdade de Engenharia Mecânica (Femec/UFU), que estabelece ainda outros critérios de biossegurança para o retorno seguro das atividades.
A universidade manteve também a obrigatoriedade do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso aos campi e demais espaços físicos da instituição. A medida vale para alunos, servidores e prestadores de serviço na universidade. Quem não tomou nenhuma dose está proibido de entrar na universidade.
Ainda de acordo com o relatório, das 55 universidades federais, apenas a UFU e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), no Paraná, ainda não haviam definido a data do retorno das atividades presenciais.
Fonte: g1