Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O segundo dia de provas do Enem 2022, realizado nesse domingo, dia 20, registrou a participação de 2.351.513 dos cerca de 3 milhões e 400 mil inscritos. O número corresponde a 67,6% do total e contabiliza as versões impressa e digital.
O número foi ainda menor que o dos comparecimentos no primeiro dia, em 13 de novembro, quando 2.490.880 estudantes fizeram a prova.
Os dados são preliminares, já que o consórcio aplicador do exame está consolidando os números finais. De acordo com o MEC, o Inep vai divulgar o gabarito oficial da prova e os cadernos de questões às 6 da tarde da próxima quarta-feira, dia 23.
O ministro da Educação, Victor Godoy, destacou os números em torno do exame, que é usado para acesso a universidades do país. Segundo ele, o Enem 2022 foi aplicado em 1.747 municípios, 11.175 locais de prova, mais de 153 mil salas e contou com a participação de mais de meio milhão de colaboradores.
Victor Godoy considerou a edição deste ano um sucesso e afirmou que as taxas de abstenção registradas estão dentro da normalidade histórica, tendo retornado aos percentuais anteriores à pandemia de Covid-19.
Já o presidente do Inep, Carlos Moreno, detalhou iniciativas para as próximas edições do Enem. Segundo ele, o Inep já está trabalhando na elaboração das matrizes do Enem 2024, que será vinculado à Base Nacional Comum Curricular. Outra informação é que o cronograma da edição de 2023 será divulgado ainda em 2022.
Nesta segunda-feira, começou o prazo para solicitar a reaplicação do exame. Até sexta-feira, dia 25, quem teve problemas de logística nos dias de prova ou doenças infectocontagiosas, desde que as situações estejam listadas no edital do Enem, pode entrar com o pedido.
Fonte: Rede Nacional de Rádio