Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) abriu processo seletivo para vagas de cursos técnicos integrados ao ensino médio e de graduação em cidades da região. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site do IFTM até o dia 24 de novembro.
As vagas são para entrada em 2023. Os editais também estão disponíveis no site e os interessados devem preencher os dados no formulário, fornecer os documentos exigidos.
Para o curso técnico, o valor da taxa de inscrição é R$ 30 e para os de graduação, R$ 50. Ambos com possibilidade de isenção para estudantes com menos de um e meio salário mínimo.
De acordo com o IFTM, são 1.941 vagas para os cursos técnicos, distribuídas em 12 campi. Já para as graduações são 480 vagas, entre tecnológicas, bacharelado ou licenciatura, em oito campi.
As vagas são divididas em 60% para cotistas, em diferentes grupos de concorrência, 35% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência.
As provas para o processo do curso técnico acontecem no dia 11 de dezembro, de forma presencial, na mesma cidade do campus escolhido pelo candidato.
Serão duas horas de prova, das 9h às 11h, com 30 questões objetivas que abrangem os conhecimentos do Ensino Fundamental de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.
Já o processo das graduações é dividido em 50% para processo seletivo próprio para inscritos que já possuem graduação ou que apliquem com a nota do Enem de 2010 até 2021. A segunda metade é voltada pelo ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).
O resultado preliminar das provas para os cursos técnicos será divulgado no dia 6 de janeiro, com o resultado final no dia 12 de janeiro. A primeira chamada de matrícula está prevista para acontecer entre os dias 12 e 16 de janeiro.
O resultado das provas para os cursos de graduação tem a data preliminar de 10 de janeiro e o resultado final para o dia 13 de janeiro. Já as matrículas estão previstas para acontecerem a partir do dia 16 de janeiro.
Fonte: G1